COMO O DESPORTO PODE AJUDAR A INDÚSTRIA TÊXTIL

 Coordenador do Code sugere uma conexão entre a indústria do desporto e a têxtil

O presidente do Sietex, Paulo Henrique Schoueri, representou o Sindicato no ultimo dia 16/06 no Comitê da Cadeia Têxtil e Confecção. Mais uma vez o evento procurou mostrar alternativas para a cadeia, e promoveu a visita do coordenador do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto (Code), Mário Eugenio Frugiuele, que explicou o trabalho do Comitê criado dentro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com objetivo de incentivar a cadeia do desporto.

Segundo Frugiuele a cadeia produtiva do esporte envolve vários setores, como o têxtil, calçados, equipamentos esportivos, produtos farmacêuticos, dentre outros. A visita ao Comtextil teve por objetivo justamente mostrar os pontos de ligação dos setores. “O Comitê é de alta importância para a Fiesp e foi uma orientação do próprio presidente Paulo Skaf”.

O coordenador do Code lembrou que o Brasil é o país do futebol e que os demais esportes ainda não recebem a atenção devida. Em função disso, ele acredita que é importante utilizar as Olimpíadas para despertar o interesse em outras modalidades. “A conclusão é que o melhor para a indústria do desporto é trabalhar o esporte. Se conseguirmos semear a cultura do esporte ele cresce e a indústria cresce junto”.

Coordenador do Comtextil, Elias Miguel Haddad, considerou muito positiva a iniciativa, lembrando que mesmo em um momento negativo é possível descobrir pontos positivos. “Vamos produzir ações que permitam esse crescimento. Aliar conhecimentos e ter resultados. É o início de uma era de ouro”.

Frugiuele explicou que além do Comitê existe um Conselho formado por atletas de destaque, que deverão atuar como uma força de sensibilização para as áreas pública e privada. Ele defende uma ação conjunta com a troca de informações e experiências. “Precisamos trazer o Comtêxtil para nossa massa de pressão de incentivo ao esporte”.

Dentre as ações do Code o destaque está nas reivindicações junto aos governos Federal e Estadual para a questão de renúncia fiscal e redução de impostos específicos e um trabalho com objetivo de trazer uma Feira de Esporte para o Brasil, a exemplo do que já ocorre em outros países do mundo.

O SIETEX está atento para trazer todas as oportunidades de crescimento que surjam, para sua base de associados.

Comentários não são permitidos.