CONVENÇÃO DE VENDAS DO SINBEVIDROS É UM SUCESSO

O Sinbevidros (Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de São Paulo) realizou nos dias 3 e 4 de junho, Convenção de Vendas no Hotel Bourbon, em São Paulo. Coordenado pelo Instituto Brasileiro de Vendas, o treinamento tem por objetivo apresentar ferramentas para melhorar o performance dos participantes. Para Marcel Moreira, que ministrou as atividades, com base em diversas experiências o Instituto criou um processo que tem por base analisar o comportamento do dia a dia do vendedor. “Temos um treinamento prático de técnicas. Diferente de dizer o que fazer, o foco do nosso treinamento é mostra para o vendedor como fazer”.

O treinamento demonstra como abordar o cliente e oferece sugestões, explica Moreira. Dividido em dois dias contou com uma parte teórica e outra prática, na qual os participantes puderam exercitar um pouco do que aprenderam. Para Alexandre Costa, da Speed Temper, que é projetista, o curso foi maravilhoso. “Dei algumas explicações sobre nossa atividade para o Marcel Moreira, e ele me convidou para fazer o treinamento. Foi um ótimo aprendizado. Eu ia ao cliente para fazer vistoria técnica, mas não conhecia técnica de venda e está sendo uma oportunidade incrível.”

Kleber Magalhães, da Saint Gobain diz que o objetivo inicial era reciclar, ganhar um pouco mais de experiência. “Quis fazer para tentar dar uma evoluída, achei o palestrante muito bom, passou muitas informações e dicas. Gostei bastante.”

Mário Gomes Paixão, também da Speed Temper achou o treinamento maravilhoso. “É um aprendizado que seria bom para todos os vendedores do mundo, pois aprendemos coisas para oferecer os nossos produtos e obter a satisfação do cliente.”

Juliana Schunck, que também é diretora do Sinbevidros considerou a iniciativa do Sindicato muito importante. “É uma maneira de desenvolver o setor. Acho que mais do que nunca é uma área que precisa nesse momento de atenção. O curso é bem prático e interessante. Nesse momento de crise sabemos que está mais difícil vender, esse tipo de treinamento contribui bastante pois melhora a eficiência de vendas, passamos a trabalhar mais focados no resultado.”

 

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