Comissão de tintas Imobiliárias do SITIVESP Planeja campanha para aumentar Consumo de tinta

Uma Campanha com objetivo de aumentar o consumo de tintas. Essa será a primeira atividade da Comissão de Tintas Imobiliárias, criada pelo Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo). A Comissão, criada no final do ano passado, tem por objetivo valorizar a pintura como um todo, e fazer ações que contribuam para uma melhor qualificação dos profissionais do setor.

A ideia da Campanha não é nova, explica o coordenador da Comissão, Rafael Ferreira. “Estamos, na verdade, relançando uma ação realizada pelo Sitivesp em 1993, e que teve uma excelente repercussão”. A Campanha “Pintou tá Novo” terá várias ações dirigidas para os diversos públicos de interesse.

Em um primeiro momento o foco será o profissional da pintura. Para tanto, a Comissão trabalhará em conjunto com a escola Senai, Orlando Laviero Ferraiuolo, no Tatuapé. Rafael diz que o Senai tem toda a parte de qualificação do pintor. A proposta é criar um treinamento para dar suporte a essa formação.

O curso deverá seguir os moldes do que é promovido pela Comissão de Repintura Automotiva do Sindicato. “Vamos aproveitar a experiência bem sucedida do Sitivesp para fazer um espelho para nossa Comissão”. A expectativa do grupo é realizar o primeiro treinamento no início de abril. “É uma comissão que já começa muito efetiva, lançando uma Campanha e realizando um evento”, comenta Rafael Ferreira.

Dentre as propostas da Campanha “Pintou Tá Novo”, estão mostrar como a pintura pode valorizar um ambiente; o quanto esse revestimento é mais barato, por metro quadrado, em comparação com outras opções; a importância de utilizar os materiais corretos, tanto para profissionais, quanto para os adeptos ao “faça você mesmo”.

O treinamento que será realizado no Senai deverá contar com a presença dos alunos dos cursos de pintura decorativa e pintor de obras e dos pintores que tradicionalmente participam dos eventos do Sitivesp.

Perfil Sitivesp

Fundado em 1941, com o objetivo de representar legalmente as indústrias paulistas de tintas, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), apesar de ter base estadual, possui hoje reconhecimento nacional, devido às ações desenvolvidas em prol não apenas de suas associadas, mas em defesa do mercado de tintas como um todo.

Atualmente, o Sitivesp reúne 56 empresas associadas – entre pequenos, médios e grandes fabricantes de tintas dos segmentos imobiliário, automotivo, industrial e gráfico, entre outros – que representam cerca de 80% de toda a produção nacional de tintas.

Participando ativamente de todas as questões relevantes para o setor, desde a sua criação, o Sitivesp é reconhecido como uma entidade pró-ativa, que se antecipa às necessidades do mercado e, por isso, suas ações visam à integração da cadeia produtiva e a ampliação do consumo de tintas. Através de seus departamentos e comissões, fornece informações e subsídios necessários para que as empresas do segmento atuem no competitivo mercado de tintas.

Comentários não são permitidos.